quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Mais mil árvores plantadas na Serra do Montejunto


Fevereiro 24th, 2010 in Jornal das Caldas.

A iniciativa “Criar Bosques” levou à realização de uma acção de plantação de mais mil árvores na Serra do Montejunto.

MontejuntoEste projecto da Quercus pretende associar um leque variado de empresas que, dada a sua dimensão e logística, têm elevada responsabilidade ambiental, necessitando de compensar as suas emissões de dióxido de carbono através da plantação de árvores.

À semelhança da acção realizada a 21 de Dezembro, nas Fontainhas, através do projecto “Floresta Caixa”, da Caixa Geral de Depósitos, que permitiu a plantação de mil árvores, também nos dias 23 de Janeiro e 6 de Fevereiro deste ano decorreram duas acções de plantação, desta vez promovidas, respectivamente, pela Refer e CTT, tendo ambas decorrido na Mata da Quinta da Serra, onde foram plantadas 1800 árvores de espécies autóctones.

A Serra de Montejunto foi uma das Áreas Protegidas contempladas pela iniciativa “Criar Bosques”, projecto que visa criar e cuidar de bosques de espécies autóctones – árvores e arbustos originais da flora portuguesa.

A Paisagem Protegida da Serra de Montejunto, em colaboração com os Municípios de Cadaval e Alenquer e a AFN – Autoridade Florestal Nacional colaboraram nesta iniciativa, através da identificação das áreas e do acompanhamento da preparação do terreno e da própria plantação.

No passado sábado, decorreu mais uma acção de plantação no Montejunto, desta feita junto ao Moinho do Céu, com a instalação de mais mil árvores na Serra, através da empresa Selplus.

O projecto “Criar Bosques” precisa da colaboração de particulares e entidades publicas e privadas, podendo as inscrições ser feitas via Internet em: criarbosques.wordpress.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário