quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Agros e Tetra Pak vão reflorestar Parque da Peneda-Gerês Agros e Tetra Pak vão reflorestar Parque da Peneda-Gerês

A Agros e a Tetra Pak estão a lançar uma campanha para ajudar a reflorestar o Parque Natural da Peneda-Gerês (PNPG). A campanha, que tem o slogan “O melhor para si e para a natureza”, terá enfoque na melhoria e pedagogia ambiental e na preservação da natureza, sendo a verba angariada aplicada com a supervisão do ICNB (Instituto de Conservação da Natureza e Biodiversidade).

Segundo explicam as empresas em comunicado, a campanha envolverá directamente o consumidor, apelando para a reciclagem das embalagens da Tetra Pak e clarificado a cor do ecoponto onde estas devem ser depositadas, o amarelo.

Por cada embalagem de leite Agros UHT ou Biológico correctamente depositadas no ecoponto amarelo, as empresas vão contribuir com três cêntimos para a regeneração do PNPG.

“A preservação da natureza e do património ambiental fazem parte da génese da marca Agros. O projecto materializa de forma inequívoca os valores e o posicionamento da Agros, ao mesmo tempo que assume um carácter pedagógico, motivando o consumidor para uma atitude cívica e empenhada na reciclagem”, explicou a directora de marketing da Lactogal, Cristina Vasconcelos.

Os resultados do projecto vão reverter para a regeneração de cerca de seis hectares de terrenos baldios em Vilar da Veiga, que serão reflorestados com espécies autóctones.

“Estamos muito contentes com o lançamento deste projecto, com o qual conseguimos aliar duas preocupações da máxima importância: protecção da natureza e reciclagem”, explicou, por sua vez, a directora de comunicação da Tetra Pak, Vera Norte.

O PNPG é uma área protegida com uma extensão de cerca de 70 mil hectares. “Vemos com muito agrado o envolvimento da sociedade civil e, nomeadamente, do sector empresarial na preservação das áreas protegidas”, concluiu o director do departamento de gestão de áreas classificadas do norte, Lagido Domingos. In Greensavers


Nenhum comentário:

Postar um comentário