Segundo explicam as empresas em comunicado, a campanha envolverá directamente o consumidor, apelando para a reciclagem das embalagens da Tetra Pak e clarificado a cor do ecoponto onde estas devem ser depositadas, o amarelo.
Por cada embalagem de leite Agros UHT ou Biológico correctamente depositadas no ecoponto amarelo, as empresas vão contribuir com três cêntimos para a regeneração do PNPG.
“A preservação da natureza e do património ambiental fazem parte da génese da marca Agros. O projecto materializa de forma inequívoca os valores e o posicionamento da Agros, ao mesmo tempo que assume um carácter pedagógico, motivando o consumidor para uma atitude cívica e empenhada na reciclagem”, explicou a directora de marketing da Lactogal, Cristina Vasconcelos.
Os resultados do projecto vão reverter para a regeneração de cerca de seis hectares de terrenos baldios em Vilar da Veiga, que serão reflorestados com espécies autóctones.
“Estamos muito contentes com o lançamento deste projecto, com o qual conseguimos aliar duas preocupações da máxima importância: protecção da natureza e reciclagem”, explicou, por sua vez, a directora de comunicação da Tetra Pak, Vera Norte.
O PNPG é uma área protegida com uma extensão de cerca de 70 mil hectares. “Vemos com muito agrado o envolvimento da sociedade civil e, nomeadamente, do sector empresarial na preservação das áreas protegidas”, concluiu o director do departamento de gestão de áreas classificadas do norte, Lagido Domingos. In Greensavers
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