quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Sonae prepara projecto de sustentabilidade para as florestas


Sonae prepara projecto de sustentabilidade para as florestas

A Sonae vai lançar um projecto na área das florestas, anunciou anteontem o seu chairman, Belmiro de Azevedo, durante o Fórum de Sustentabilidade Sonae, que se realizou na Sala Tejo do Pavilhão Atlântico.

“É tempo para tentar fazer um projecto rápido e que não consuma capital. São projectos que envolvem cinco, dez ou 15 mil euros”, explicou Belmiro de Azevedo, citado pelo Diário Económico.

Este é um projecto para as florestas, mas também poderia ser para a “agricultura ou pescas”, ou seja, áreas “que foram abandonadas pelo Governo”.

De acordo com o Diário Económico, a intenção da Sonae é envolver a Cotec, os bombeiros e a indústria que trabalha com matérias-primas de florestas de pinho, eucalipto e sobreiro.

“Se não cuidarmos da floresta perdem-se três a quatro mil milhões de euros, sobretudo de exportação de pasta, papel, madeira e cortiça”, disse o empresário.

Aliás, segundo Belmiro de Azevedo, a Sonae já estará mesmo a trabalhar com o Governo e com empresas para fazer uma espécie de “clube de produtores da floresta”, à semelhança do que existe para os agricultores que são também fornecedores do Modelo e Continente, super e hipermercados do grupo Sonae.

Segundo o presidente do Fórum de Sustentabilidade da Sonae, Carlos Bianchi de Aguiar, a sustentabilidade é uma “marca de coerência” no universo Sonae, que é composto por “empresas comprometidas com o País e com o mundo, preocupadas com o desperdício”.

Aliás, ainda segundo Belmiro de Azevedo, “a sustentabilidade é a pedra mias bem assente que temos no grupo”. “Podemos fazer melhor ou pior, mas os valores da Sonae são a globalização”, concluiu o chairman do grupo durante o Fórum de Sustentabilidade.

Artigos Relacionados

  1. Governo britânico quer vender metade das florestas do País
  2. Secretário de Estado das Florestas quer desempregados a limpar matas
In Greensavers

Nenhum comentário:

Postar um comentário