terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Conferencia em Amarante

MEMóRIAS  E DESAFIOS DE 25 ANOS DE HISTóRIA DA SERRA DO MARãO ANALISADOS EM SEMINáRIO
 
2010/12/17
 
Nos próximos dias 7 e 8 de Janeiro irá falar-se da Serra do Marão. Memórias  de 25 anos, desde o incêndio no Marão, em 1985, e desafios subsequentes serão as  temáticas centrais do seminário "Revisitar 25 anos de história da Serra do  Marão", um evento organizado pelo Município de Amarante em conjunto com o  Município de Baião, a Faculdade de Letras da Universidade do Porto e o Instituto  de Ciências Sociais da Universidade do Minho.
 
No primeiro dia (7), o seminário irá decorrer no Auditório da Casa da  Portela, com início marcado para as 9:30. O Presidente da Câmara Municipal de  Amarante, Armindo Abreu, presidirá a cerimónia de abertura, acompanhado da  Governadora Civil do Porto, Isabel Santos.
 
Do programa constam quatro painéis relacionados com as memórias do incêndio  da Serra do Marão de 1985; as lições aprendidas com as políticas florestais e os  incêndios; a busca de boas práticas na relação incêndios florestais e  comunidades locais e os desafios actuais que se colocam quando se fala de  resiliência aos incêndios florestais.
 
No dia 8, estarão na ordem do dia as estratégias de defesa da floresta contra  incêndios. Constrangimentos e oportunidades serão debatidos no Auditório do  Centro Social de Compartes de Ansiães, a partir das 9:30. No final, será  realizada uma visita técnica à Serra do Marão, prevista para as 14:30.
 
Os interessados em participar no seminário deverão efectuar a sua inscrição  (gratuita) até ao próximo dia 30 de Dezembro, através do contacto telefónico 255  420 200, do correio electrónico julio.silva@cm-amarante.pt ou para a morada Câmara Municipal de  Amarante - Alameda Teixeira de Pascoaes, 4600-011  Amarante.  Luis CR
Parque Florestal de  Amarante
4500-250 Amarante
255.410.870

Nenhum comentário:

Postar um comentário