MEMóRIAS E DESAFIOS DE 25 ANOS DE HISTóRIA DA SERRA DO MARãO ANALISADOS EM SEMINáRIO
2010/12/17
Nos próximos dias 7 e 8 de Janeiro irá falar-se da Serra do Marão. Memórias de 25 anos, desde o incêndio no Marão, em 1985, e desafios subsequentes serão as temáticas centrais do seminário "Revisitar 25 anos de história da Serra do Marão", um evento organizado pelo Município de Amarante em conjunto com o Município de Baião, a Faculdade de Letras da Universidade do Porto e o Instituto de Ciências Sociais da Universidade do Minho.
No primeiro dia (7), o seminário irá decorrer no Auditório da Casa da Portela, com início marcado para as 9:30. O Presidente da Câmara Municipal de Amarante, Armindo Abreu, presidirá a cerimónia de abertura, acompanhado da Governadora Civil do Porto, Isabel Santos.
Do programa constam quatro painéis relacionados com as memórias do incêndio da Serra do Marão de 1985; as lições aprendidas com as políticas florestais e os incêndios; a busca de boas práticas na relação incêndios florestais e comunidades locais e os desafios actuais que se colocam quando se fala de resiliência aos incêndios florestais.
No dia 8, estarão na ordem do dia as estratégias de defesa da floresta contra incêndios. Constrangimentos e oportunidades serão debatidos no Auditório do Centro Social de Compartes de Ansiães, a partir das 9:30. No final, será realizada uma visita técnica à Serra do Marão, prevista para as 14:30.
Os interessados em participar no seminário deverão efectuar a sua inscrição (gratuita) até ao próximo dia 30 de Dezembro, através do contacto telefónico 255 420 200, do correio electrónico julio.silva@cm-amarante.pt ou para a morada Câmara Municipal de Amarante - Alameda Teixeira de Pascoaes, 4600-011 Amarante. Luis CR
Parque Florestal de Amarante
4500-250 Amarante
255.410.870
Nenhum comentário:
Postar um comentário