quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Dia das Montanhas comemorado no Buçaco



A Fundação Mata do Buçaco e a Câmara Municipal de Mealhada vão assinalar o Dia Internacional das Montanhas, dia 13 de Dezembro, próxima segunda-feira, com uma caminhada pedagógica, na Mata Nacional do Buçaco.
A iniciativa começa às 10H00, junto aos Jardins do Palace Hotel do Bussaco e culmina, as 12H00, na Cruz Alta. Esta caminhada vai contar com a participação de 45 crianças, do quarto ano, do Centro Educativo da Pampilhosa, e consiste num passeio desde os Jardins do Palace do Bussaco até à Cruz Alta, com sete paragens onde irão ser abordados os seguintes temas: Humidade, Cedro do Bussaco, Via Sacra, Hidrografia no Bussaco, Altitude e As Montanhas.
O Dia Internacional das Montanhas foi instituído, em 2002, pela Organização das Nações Unidas (ONU), para consciencializar a importância da sua preservação. Comemorar este dia é também alertar para a importâncias destes ecossistema, que contém uma grande biodiversidade de fauna e flora e paisagens sublimes.


Por isso, este dia é um bom motivo para explorar e conhecer um pouco mais a longa e rica história da “Montanha Sagrada” que é a Serra do Bussaco, as suas origens, a suas riquezas naturais, a sua diversificada e secular floresta e as suas histórias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário