segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Natal na Mata_Mata Nacional do Bussaco_p


De 17 de Dezembro a 08 de Janeiro
Natal na Mata – “Venha viver um Natal Diferente”

A Fundação Mata do Buçaco vai dedicar três semanas à quadra natalícia, ao organizar o “Natal na Mata”. Com esta mega iniciativa, a Mata Nacional do Bussaco vai entrar no mundo da magia, que tanto caracteriza o Natal, e encher-se de brilho, estrelas, luzes e muita diversão, para toda a família.
Num ambiente especialmente destinado a reunir a família, proporcionando momentos únicos de diversão entre miúdos e graúdos, o “Natal na Mata”, pretende trazer uma outra dinâmica à Mata Nacional do Bussaco, numa altura em que em termos turísticos a procura diminui.
Com o objectivo de inverter essa tendência, a Fundação Mata do Buçaco lança este projecto, com o intuito de trazer milhares de visitantes à Mata Nacional do Bussaco, mostrando uma outra face deste local, que não é apenas encantador e deslumbrante nos meses mais quentes do ano.
Assim, com o “Natal na Mata” pretende-se, sobretudo:
·         Dimininuir a sazonalidade
·         Aumentar a atractividade da Mata Nacional do Bussaco, numa época que a procura turísitica diminui
·         Dinamizar a Mata Nacional do Bussaco
·         Contribuir para o desenvolvimento da economia local, tanto na freguesia do Luso, concelho de Mealhada, como em toda zona Centro.  
A magia na Mata Nacional do Bussaco vai começar no dia 17 de Dezembro, sexta-feira, e terminar no dia 08 de Janeiro, sábado.
Presépio ao vivo, oficinas de artes manuais sobre o tema Natal, concertos, construção de presépios, recolha de vestuário e brinquedos, revelando o lado mais solidário da Fundação Mata do Buçaco, sessões de cinema, exposições de presépios, colóquio sobre o Natal, sessões de contos de Natal, um raid fotográfico e o Cadeirão do Carmelita Descalço, em vez do tradicional Pai Natal, são algumas das actividades a realizar durante o “Natal na Mata”.
De toda aprogramação, a Fundação Mata do Buçaco realça as seguintes iniciativas:
- Presépio ao Vivo: dia 25 de Dezembro, a partir das 14H30, e 26 de Dezembro das 10H às 17H
- Concertos de Natal:
Ensemble Luce D’Oro, dia 17 de Dezembro, pelas 21H00, no Convento de Santa Cruz do Bussaco,
Grupo Coral Columba de Casal Comda, dia 18 de Dezembro, pelas 21H00, no Convento de Santa Cruz do Bussaco,
Grupo Coral Magister, Coro Vox el Communio e Recital de Poesia, dia 26 de Dezembro,pelas 21H00, no Convento de Santa Cruz do Bussaco,
Coral Clony Vox, dia 08 de Janeiro, pelas 21H00, no Convento de Santa Cruz do Bussaco,
- I Raid Fotográfico da Mata Nacional do Bussaco (1.º prémio: alojamento no Palace Hotel do Bussaco, uma noite com peq. Almoço incluído para duas pessoas, 2.º lugar: jantar na Churrascaria Rocha, Mealhada, para duas pessoas, 3.º lugar: Caixa de com 3 garrafas de espumante “Rama”)
E muito mais!!
Venha Viver um Natal Diferente...

Nenhum comentário:

Postar um comentário