terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Anuncio para atribuição de Bolsa de Investigação e Desenvolvimento,

 

Foi publicado um anúncio para a bolsa de investigação a atribuir pelo grupoPortucelSoporcel no âmbito do projecto Fire engine. 
http://www.eracareers.pt/opportunities/index.aspx?task=global&jobId=27628&lang=pt
 
 
O deadline para recepção de candidaturas é o próximo dia 18 de Janeiro de 2012 e o email de recepção de candidaturas é ofire_engine_mit@portucelsoporcel.com.
 
Resumo do anúncio:
O RAIZ – Instituto de Investigação da Floresta e Papel (do grupo Portucel Soporcel) abre concurso para atribuição de 1 bolsa de investigação com Grau de Mestre, no âmbito do projecto intitulado “FIRE-ENGINE - Desenho Flexível de Sistemas de Gestão de Incêndios Florestais”, enquadrado no programa MIT Portugal. As áreas Científicas são Engenharia, Economia ou Matemática e os requisitos são: Mestrado em Engenharia, Economia ou Matemática, com classificação igual ou superior a 14 (Bom). Dá-se preferência a candidatos com formação pós graduada em Ciências da Terra e experiência em construção e análise com modelos quantitativos. Compreensão oral e escrita de Português e fluência de inglês. Conhecimentos de sistemas de informação geográfica, Excel avançado e software de análise estatística. Interesse pelo tema da protecção da floresta. Demonstrada capacidade de abordar problemas com método, determinação e
capacidade crítica. Sentido de autonomia, responsabilidade e capacidade de trabalho.
 
O candidato seleccionado desenvolverá trabalho relativo a análise das relações de eficiência e eficácia de programas de prevenção e combate a incêndios e à construção de modelos de análise de risco em diferentes áreas de estudo A bolsa terá a duração de 2 anos e o seu trabalho será integrado na equipa do projecto MIT/FSE/0064/2009 - “FIRE-ENGINE - Desenho Flexível de Sistemas de Gestão de Incêndios Florestais”, enquadrado no programa MIT Portugal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário