segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Nota de Imprensa | Quercus e SANEST promoveme esta 4ª feira, 1 de Fevereiro, a 
conservação da flora na Serra de Sintra‏



Quercus e SANEST promovem 
conservação da flora na Serra de Sintra

No dia 1 de Fevereiro, pelas 15 horas, será assinado um protocolo de cooperação entre a Quercus – ANCN e a SANEST - Saneamento da Costa do Estoril S. A., com vista ao desenvolvimento de actividades de conservação e recuperação da flora e vegetação na Peninha, área situada no Parque Natural de Sintra-Cascais.

 
A apresentação do projecto e assinatura do protocolo terá lugar nas instalações do ICNB – Instituto de Conservação da Natureza e Biodiversidade, situadas na Peninha (ao norte da Malveira da Serra), decorrendo depois uma breve visita ao local das intervenções.
(Ver mapa em anexo).
 
Micro-reserva biológica da Peninha
A micro-reserva biológica da Penina insere-se na rede de micro-reservas que a Quercus gere a nível nacional e corresponde a uma parte da herdade da Peninha, situada no Parque Natural de Sintra-Cascais, propriedade do ICNB - Instituto de Conservação da Natureza e Biodiversidade, entidade com a qual temos um memorando de entendimento com vista à execução de diversas medidas de conservação desta área.
 
A SANEST S. A.
A SANEST – Saneamento da Costa do Estoril, S.A. é uma empresa regional, gestora do sistema de saneamento da Costa do Estoril (SSCE), responsável pela recolha, tratamento e rejeição das águas residuais provenientes dos municípios da Amadora, Cascais, Oeiras e Sintra, servindo um aglomerado populacional de cerca de 800.000 e.p. (equivalente populacional), abrangendo uma área de 220km2 .
 

Lisboa, 30 de Janeiro de 2012
 
A Direcção Nacional da

Quercus - Associação Nacional de Conservação da Natureza

Nenhum comentário:

Postar um comentário