domingo, 18 de março de 2012

Ciclo Natureza Viva‏


Ciclo Natureza Viva

Começa amanhã, segunda-feira, dia 19, e prolonga-se até sexta-feira, o Ciclo Natureza Viva,  organizado pela LPN- Liga para a Protecção da Natureza e pela FNAC e , que vai decorrer  na loja da FNAC no Forum de Coimbra, diariamente, às 21h.
O Dia Mundial da Árvore, que se celebra no dia 21, e o Dia Mundial da Água, que se celebra no dia 22, são o motivo para a realização deste ciclo que, naturalmente, terá como tema o ambiente.
O Ciclo Natureza Viva arranca na segunda-feira com o filme Home — O Mundo é a Nossa Casa de Yann Arthus-Bertrand. Na terça-feira é projectado o filme A Estrada - Filme de John Hillcoat. O Dia Mundial da Árvore é celebrado na quarta-feira com o filme O Homem que Plantava Árvores de Frédéric Back seguido de uma palestra onde Pedro Bingre aborda o tema “Florestas: Recurso Económico, Valor Biológico...e Património Cultural”. Na quinta-feira, o filme Mondego de Daniel Pinheiro, serve de mote para a palestra de Manuela Abelho subordinada ao tema “Água: um recurso ilimitado ou um bem precioso”, a propósito do Dia Mundial da Água. O Ciclo Natureza Viva encerra na sexta-feira com apresentação da primeira edição do festival MUN’Danças - Festival de Danças do Mondego, a realizar no mês de Julho.
Em todas a sessões a entrada é gratuita.

Programa completo aqui:

Núcleo da Região Centro da LPN – Liga para a Protecção da Natureza
Tel. 933324784/967667735

Nenhum comentário:

Postar um comentário