quinta-feira, 8 de março de 2012

Encontro da Primavera APEP 2012‏


Encontro da Primavera 2012
13 e 14 de Abril
Instituto Superior Técnico, Lisboa

Ensino da ecologia da paisagem em Portugal: entre a academia e a prática profissional




A APEP, Associação Portuguesa de Ecologia da Paisagem, vai realizar nos dias 13 e 14 de Abril de 2012 no Instituto Superior Técnico, em Lisboa, o seu encontro anual, este ano dedicado à Ecologia da Paisagem no âmbito da formação académica em Portugal e ligação à prática profissional.

É a segunda vez que o ensino da ecologia da paisagem é debatido no seio da APEP o que se justifica pela importância desta disciplina num conjunto diversificado de formações e graus académicos e pela abertura recente de diversas áreas científicas e instituições em Portugal à ecologia da paisagem. Por outro lado, é reconhece-se uma necessidade crescente de produção bibliográfica de apoio ao ensino de uma área diversificada e complexa como esta, com base na experiência portuguesa adquirida neste disciplina ao longo das últimas duas décadas e dirigida para a actividade profissional dos graduados.

Neste Encontro da Primavera da APEP serão também apresentados e discutidos trabalhos recentes de investigação ou profissionais no âmbito da ecologia da paisagem em Portugal.

Este encontro é ainda uma oportunidade para a comunidade portuguesa da ecologia da paisagem e os membros da associação que a representa, reunirem e participarem na vida da APEP, nomeadamente através da participação na Assembleia Geral que terá lugar durante o evento.


Convidam-se todos os interessados a enviarem resumos dos seus trabalhos sobre ensino de ecologia da paisagem em Portugal ou outro tema do âmbito da ecologia da paisagem até ao dia 19 de Março de 2012, utilizando o formulário de inscrição no evento.



Nenhum comentário:

Postar um comentário