terça-feira, 20 de março de 2012

Dia Mundial da Floresta - celebração OE/SPCF - Lisboa 21mar12


A Celebração Mundial
do
Dia da Árvore e da Floresta

21 de Março de 2012
Auditório da Ordem dos Engenheiros, Lisboa


No próximo dia 21 de março passam 140 anos sobre o primeiro Dia da Árvore quando, face à escassez de material lenhoso no Nebrasca, a população decidiu dedicar esse dia à plantação de árvores. Muitos países se seguiram nesta iniciativa, tendo a primeira Festa da Árvore sido comemorada em Portugal há quase 100 anos, em março de 1913.
A Festa passou da Árvore à Floresta quando, em 1971, a FAO estabeleceu o Dia Florestal Mundial com o objetivo de sensibilizar as populações para a importância da floresta na manutenção da vida na Terra. Como consequência, em Portugal foi celebrado em 1972 o primeiro Dia Mundial da Floresta, tendo sido escolhida, como em muitos outros países do Hemisfério Norte, a data do 21 de março, o primeiro dia da Primavera.
Assim, no próximo dia 21 de março vamos continuar a celebrar o Dia da Árvore e da Floresta numa iniciativa comum da Ordem dos Engenheiros e da Sociedade Portuguesa de Ciências Florestais.


O programa é composto de duas partes, sendo gratuita a inscrição na “Apresentação inaugural do filme documentário: "Entre a Arte e o Engenho: o Montado" (realização Francisco Manso)”. Apenas a inscrição no “Jantar comemorativo do Dia Mundial da Floresta” tem o preço de 30 euros (não sócios da Ordem dos Engenheiros) ou 25 euros (sócio da Ordem dos Engenheiros).




Informação recebida de: Graça Louro (AFN) e Sociedade Portuguesa de Ciências Florestais

Nenhum comentário:

Postar um comentário