segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Concurso de Fotografia digital Cogumelos Silvestres da Floresta de Oleiros

Oleiros
Concurso de Fotografia digital Cogumelos Silvestres da Floresta de Oleiros
Local: Oleiros
Data: Até 14 de Novembro
O Gabinete Técnico Florestal está a realizar a sexta edição do seu habitual concurso de fotografia ambiental, este ano com a novidade de apenas serem aceites imagens digitais. A atividade tem vindo a promover a divulgação do concelho de Oleiros a nível florestal/ambiental, numa iniciativa incluída nas ações de sensibilização do Plano Municipal de Defesa da Floresta Contra Incêndios que tem revelado recantos e paisagens deste concelho, não só aos seus habitantes como a outros apreciadores de fotografia que passam a conhecer melhor aquele território. Esta sexta edição tem como tema “Cogumelos Silvestres da Floresta de Oleiros” e pretende valorizar não só a floresta como um todo, mas também este produto que tem relevado bastante interesse para a população.
A atividade decorre da realização do passeio micológico que teve lugar no ano passado, numa parceria conjunta entre o Município e a Direção Regional de Agricultura e Pescas do Centro. No evento foi percetível o interesse crescente sobre este produto derivado do uso múltiplo da floresta e a necessidade de um estudo mais aprofundado das espécies que se podem encontrar no espaço florestal. É nesse sentido que um dos principais objetivos do concurso passa pela obtenção de imagens em formato digital que permitam a constituição de um arquivo fotográfico digital que sirva de suporte à elaboração futura do Guia de Identificação dos Cogumelos Silvestres de Oleiros.
A receção dos trabalhos decorre até ao dia 14 de novembro – num prazo alargado que possibilite a recolha de imagens em várias alturas do ano, aumentando assim a probabilidade de encontrar espécies diferentes. Mais informações sobre o concurso através do número 272 680 130 e do e-mail gflorestal@cm-oleiros.pt. As normas do concurso e a ficha de inscrição encontram-se disponíveis, tal como nas edições anteriores, em www.cm-oleiros.pt.

Nenhum comentário:

Postar um comentário