segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Florestar Braga 2014‏

Aproxima-se o Dia da Floresta Autóctone, isto é, o dia em que se destaca a importância da floresta espontânea portuguesa.

Assim, a CMB vai festejar mais uma vez esse dia levando a cabo mais um Florestar Braga. Em anexo poderão ver, no cartaz, o que o Pelouro do Ambiente da Câmara Municipal de Braga, juntamente com diversos parceiros, organizou:
- sexta, dia 21 de novembro, à tarde, com as Eco-Escolas e escolas com Clube da Floresta – Prosepe, a plantação e lançamento de granadas de sementes, no Picoto;
- sexta, dia 21 de novembro, a partir das 21h30, numa sala do GNRation, palestra de entrada livre, com três oradores que nos mostrarão as suas perspetivas da floresta;
- sábado, dia 22 de novembro, das 10h30 às 12h30, e aberto a toda a população, plantação de floresta autóctone no Picoto.
No entanto, o Sr. Vereador do Pelouro do Ambiente, Eng. Altino Bessa lança o desafio a todas as entidades tais como Juntas/Uniões de Freguesias, IPSS, Escolas dos diversos graus de ensino e associações, para avaliarem na sua zona de abrangência se não há necessidade de árvores da floresta autóctone e a semeá-las ou plantá-las, depois da obtenção da autorização do proprietário do terreno ou se for público da autarquia local. Poderão solicitar-nos alguns exemplares de plantas ou sementes que distribuiremos o que tivermos por quem o fizer atempadamente.
Agradecíamos que divulgassem na comunidade, remetendo por mail e afixando uma cópia do cartaz anexo e, se se vierem a entusiasmar e a levar avante alguma plantação ou sementeira, que nos informem onde, quem e quantas plantas para contabilizarmos o que se fez no concelho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário