terça-feira, 11 de novembro de 2014

Olimpíadas Portuguesas de Biologia 2015 - Inscrições abertas‏

banner_topo_2015.png






sem letras.tif


Caros(as) Colegas,

É com enorme satisfação que informamos que estão abertas as inscrições para as Olimpíadas Portuguesas de Biologia 2015.

Até ao próximo dia 
31 de dezembro de 2014, os professores poderão inscrever as suas escolas para a Categoria Sénior (10º, 11º e 12º anos) e até ao dia 15 de janeiro de 2015 para a Categoria Júnior (9º ano).

Relembramos que os 8 melhores classificados da Categoria Sénior irão representar Portugal nas Olimpíadas Internacionais de Biologia (em julho de 2015, na Dinamarca, para os 4 primeiros classificados) e nas Olimpíadas Ibero-americanas de Biologia (em setembro de 2015 em El Salvador para os segundos 4 classificados).

Chamamos a vossa atenção para as alterações introduzidas este ano:
 Os alunos de 10º ano não participarão na primeira eliminatória em janeiro (uma vez que até lá ainda não tiveram aulas de Biologia, só de Geologia), mas apenas na segunda eliminatória (que para estes será a primeira)
 Os testes não serão enviados para os Professores Responsáveis mas sim para o Diretor do Agrupamento (Escolas Públicas) ou para o Diretor Pedagógico (Escolas Privadas e Cooperativas).
 A primeira eliminatória da Categoria Sénior incluirá toda a matéria de 10º ano e as matérias de 11º e de 12º lecionadas até à data do teste.

Como nos últimos cinco anos, contamos com o vosso apoio na divulgação e realização destas Olimpíadas que têm crescido exponencialmente desde o seu início e têm levado a biologia portuguesa a patamares muito elevados nas competições internacionais.

Obrigado pelo vosso apoio, pelo vosso empenho e pela vossa dedicação.
Até breve. Saudações Biológicas.

José Matos
Coordenador das Olimpíadas Portuguesas de Biologia
Tel: 220 169 962
Tlm: 924 172 830


Site Júnior:


Nenhum comentário:

Postar um comentário