terça-feira, 20 de outubro de 2009

Acção pelo Clima‏


No próximo dia 24 de Outubro, Sábado, dezenas de Organizações Mundiais manifestar-se-ão acerca das Alterações Climáticas.

Segundo especialistas nos últimos 300 anos, com a utilização do petróleo e do carvão, os níveis de dióxido de carbono passaram das 275 ppm (partes por milhão) para as actuais e perigosas 389 ppm. É necessário voltar ao valor de 350 ppm. antes que as consequências do aquecimento global atinjam proporções irreversíveis.
Em Portugal a QUERCUS - Associação Nacional de Conservação da Natureza - é a principal apoiante desta campanha e está encarregue de organizar várias manifestações ao longo de todo o território Nacional. As principais acções decorrerão nas cidades do Porto e Lisboa. Na cidade invicta, a ponte D. Luís será cenário de concentrações de um grande número de pessoas incluindo desportistas, que a tomarão como ponto de partida para percursos de bicicleta, caminhadas, regatas de barco à vela e canoagem. Em Lisboa, a principal manifestação terá lugar junto ao Padrão dos Descobrimentos, onde se pretende que as pessoas se juntem para tirar um foto colectiva formando um grande “350”.
Em Dezembro de 2009, vários líderes internacionais irão reunir-se na Dinamarca para discutir o futuro do planeta e tentar chegar a um consenso no Acordo de Copenhaga. Questões ambientais e sociais serão postas em cima da mesa, com o intuito de elaborar uma nova estratégia, na qual todos os países envolvidos participem, de modo a atingir uma nova meta.
www.350.org
Participe também!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário