segunda-feira, 26 de outubro de 2009

ANEFA eleita novo membro de Direcção da ENFE‏

Associação Nacional de Empresas Florestais, Agrícolas e do Ambiente

Nota de Imprensa
ANEFA eleita novo membro de Direcção da ENFE
Rede Europeia de Empresários Florestais
Com o objectivo de promover os seus associados e o sector florestal em Portugal, a ANEFA - Associação Nacional de Empresas Florestais, Agrícolas e do Ambiente aceitou um novo desafio ao integrar, até 2012, a Direcção da Rede Europeia de Empresários Florestais.

A ENFE–European Network of Forest Entrepreneurs foi constituída a 8 de Junho de 2001, tendo a sua formalização ocorrido no 1º Dia Europeu de Empresários Florestais, a 16 de Setembro desse ano. Como objectivos prioritários tem o incentivo à divulgação entre os seus membros e entre estes e os especialistas do sector, a nível europeu, possibilitando a coordenação das acções necessárias para o desenvolvimento económico das Pequenas e Médias Empresas (PME) europeias de Silvicultura.
De entre as áreas de actuação e preocupação da ENFE, encontram-se as necessidades de representação dos empresários do sector florestal, nos diferentes países e na Comissão Europeia, assim como melhorar a cooperação das empresas prestadoras de serviços florestais na Europa, para o benefício social e económico dos empresários e seus colaboradores.

A Rede Europeia de Empresários Florestais veio assim agregar as diversas organizações nacionais, desenvolvendo uma plataforma sobre a qual se identificam interesses comuns e onde todos aprendem mutuamente, sobre a qual se vai melhorando o desenvolvimento económico e social das entidades empresariais europeias.
Filiada desde 2007, a ANEFA tem tido um papel bastante activo no que respeita aos trabalhos desta rede europeia, fazendo valer os interesses dos prestadores de serviços nacionais, projectando-

os a nível europeu, com o desenvolvimento crescente de contactos junto do Parlamento Europeu e da Comissão Europeia.

Membros da ENFE: Alemanha, Bélgica, Bulgária, Dinamarca, Áustria, França, Finlândia, Irlanda, Holanda, Noruega, Polónia, Portugal, Suécia e Roménia.

Mais informações em: www.anefa.pt
www.enfe.net

Lisboa, 26 de Outubro de 2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário