segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Amorim France lança programa de reciclagem de rolhas de cortiça


A Amorim France, em parceria com as casas de Castellane (Epernay) e Georges Duboeuf (Beaujois), vai iniciar um programa de recolha e reciclagem de rolhas de cortiça, com o objectivo de atingir as 230.000 unidades até ao final de 2009.

Champanhe de Castellane (Grupo Laurent-Perrier) e casa Georges Duboeuf associam-se assim à CORTICEIRA AMORIM, dando um precioso contributo às políticas de desenvolvimento sustentável levadas a cabo pela fileira vitivinícola, com a cedência de 230 000 rolhas de cortiça, que constituem o seu stock de desperdícios de produção.

As rolhas serão conduzidas para a fábrica de reciclagem da CORTICEIRA AMORIM, inaugurada no início do ano, no norte de Portugal, onde são transformadas para incorporação posterior em diversos tipos de aplicações, desde isolamentos até à indústria aeronáutica.

As receitas provenientes da reciclagem servirão para financiar os programas de acção da QUERCUS, em prol da preservação das espécies autóctones da floresta portuguesa.

Com 737 000 hectares de montado, correspondente a 32,5% da superfície mundial, Portugal é o primeiro produtor de sobreiros à escala global e a CORTICEIRA AMORIM é líder mundial na transformação de produtos de cortiça.

Este é já o sétimo país onde a CORTICEIRA AMORIM iniciou o programa de reciclagem de rolhas, que neste momento está em andamento em Portugal, Itália, África do Sul, Canadá, Reino Unido e EUA.

Conheça a reportagem da estação televisiva francesa TF1 sobre ao programa de reciclagem de rolhas da CORTICEIRA AMORIM: http://www.youtube.com/watch?v=vJzUYG9ENT4

In Portugal Global

Nenhum comentário:

Postar um comentário