segunda-feira, 12 de outubro de 2009

CASTANHAS DA COLÓNIA AGRÍCOLA MARTIM REI

CASTANHAS DA COLÓNIA AGRÍCOLA MARTIM REIA E. M. Sabugal+ tem à disposição do público castanhas para venda, prontas a ser confeccionadas e saboreadas por si, assadas, cozidas ou noutras formas gastronómicas.


Há milhares de anos que a castanha é utilizada pelos ocidentais, embora a sua utilização remonte à Pré-história, quando o homem necessitava de alimentar os seus animais.

Na Idade Média, os monges e freiras utilizavam-na frequentemente nas suas receitas. A castanha era moída, transformando-se assim em farinha que era utilizada na sua gastronomia.

Na verdade, a castanha é uma semente que surge no interior de um ouriço (fruto do castanheiro). Actualmente, é vista como uma “guloseima” de época. Contudo, em tempos mais longínquos as castanhas serviram de complemento alimentar, substituindo o pão na sua ausência. CASTANHAS DA COLÓNIA AGRÍCOLA MARTIM REI

Agora que já sabe um pouco da História das castanhas, fique também a saber que a E. M. Sabugal+ tem à disposição do público castanhas para venda, prontas a ser confeccionadas e saboreadas por si, assadas, cozidas ou noutras formas gastronómicas.

As variedades disponíveis são as seguintes: Verdial, Marsol, Martaínha, Longal e Judia. Poderá adquirir em sacos de 2,5 Kg ou 5 Kg, a 2,5€ o Kg.

No dia de São Martinho, para além do vinho e da jeropiga, não se esqueça das castanhas.

DELICIE-SE!

Para mais informações:
Sabugal+ EM
Museu e Auditório Municipal,
Largo de S. Tiago,
6320-447 Sabugal


Tel: 271 750 080
Fax: 271 750 088
E-mail: geral@sabugalmais.comEste endereço de email está protegido contra spam bots, pelo que o Javascript terá de estar activado para poder visualizar o endereço de email

Colónia Agrícola de Martim Rei
E-mail: colonia.agricola@sabugalmais.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário