segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

“Domingos na Mata” regressa dia 6




“Essências e Aromas” no próximo domingo

O segundo passeio temático, no âmbito do programa “Domingos na Mata”, na Mata Nacional do Buçaco, acontece já no próximo domingo, dia 6 de Março.
“Essências e Aromas” é o mote para a próxima visita, já que, a flora do Buçaco é rica num conjunto de espécies cujas essências são a base de usos medicinais, condimentares e aromáticos.
Além das autóctones, aqui se incluem espécies cultivadas e acarinhadas pelos monges Carmelitas Descalços, que delas usufruíam nas suas actividades.
Recorde-se que este programa, desenvolvido pela Fundação Mata do Buçaco em parceria com a empresa Desafio das Letras, propõe visitas temáticas, orientadas por monitores especializados, e visa a divulgação de aspectos específicos sobre a fauna, flora, habitats e curiosidades/estórias da Mata e os valores naturais que alberga.
Junte-se a este passeio para descobrir algumas das espécies mais comuns e outras de maior raridade, e conhecer como utilizá-las e para que fins.

Inscrições através:
domingosnamata@fmb.pt ou pelos contactos: 931147020 ou 939200733.
Preços: 15€ / adulto e 5€ / criança até aos doze anos, por inscrição prévia até à sexta-feira anterior, incluindo oferta de um mini-ecokit com vaso e sementes relacionados com a temática de cada passeio.
O valor da inscrição inclui ainda entrada de veículo ligeiro na Mata Nacional do Buçaco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário