domingo, 20 de fevereiro de 2011

Uma árvore plantada por cada sócio dos bombeiros de Penacova | Diário As Beiras

O objetivo é plantar muitas árvores. Isso significa que a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Penacova (AHBVP) tem muitos novos sócios. No ano em que se celebra o Ano Internacional da Floresta, a associação quer plantar árvores que tenham um significado ainda mais especial, pois traduz-se em mais pessoas a ajudar.
António Simões, comandante dos Bombeiros Voluntários de Penacova, lembrou ao DIÁRIO AS BEIRAS que há cerca de três anos foi lançada uma campanha de angariação de novos sócios “e na altura entraram cerca de 200 pessoas de todo o concelho”. Agora, os soldados da paz voltam e sensibilizar a população e recordam que “para se ser sócio da associação apenas é necessário pagar uma quota de 1 euro por mês (12 euros por ano)”.
Minimizar dificuldades
As verbas angariadas com os sócios contribuem “para minimizar as dificuldades financeiras da associação”.
Cada sócio, destacou o comandante, “tem um desconto de 25 por cento em cada serviço pago” que tiver necessidade de utilizar.
António Simões recordou também que estão a ser “realizados investimentos”, nomeadamente obras de requalificação no quartel. Está também a ser preparada “uma candidatura para aquisição de um veículo especial de desencarceramento para ser utilizado em acidentes”. Apesar dos apoios do Quadro Estratégico de Referência Nacional (QREN), é necessária verba para efetuar o restante pagamento.
A Câmara Municipal de Penacova e as juntas de freguesia do concelho associam-se a esta campanha. Para além destes locais, a ficha de adesão poderá ser obtida no Posto de Turismo, na secretaria dos Bombeiros Voluntários de Penacova e na sua página da internet. Retirado d as Beiras

Nenhum comentário:

Postar um comentário