sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Sonae Indústria refloresta Mata Nacional do Buçaco


COMUNICADO DE IMPRENSA


18/02/2011



Acção de plantação decorre a 26 de Fevereiro






Os colaboradores de todas as unidades da Sonae Indústria vão participar numa acção de plantação de árvores na Mata Nacional do Buçaco, dedicando um dia ao voluntariado e em prol da floresta.



Em associação com a Fundação Mata do Buçaco, a Sonae Indústria vai participar numa acção de reflorestação na Mata Nacional do Buçaco, no próximo dia 26 de Fevereiro, na área do Pinhal de Marquês.



Mais de uma centena de colaboradores da Sonae Indústria e familiares virão de vários pontos do país, com o objectivo de plantar árvores, em cerca de um hectare e em apenas um dia, no ano dedicado às florestas e ao voluntariado – Ano Internacional das Florestas e Ano Europeu do Voluntariado.



Esta actividade faz parte da intervenção que a Fundação Mata do Buçaco preconizou para a área do Pinhal do Marquês.



A espécie predominante naquela área é o Pinheiro Bravo, contudo após o corte de alguns exemplares, há já alguns anos, várias espécies invasoras surgiram no local, que entretanto foi limpo, no passado dia 9 de Fevereiro, e convenientemente preparado para acolher esta acção de voluntariado corporativo.



Com esta iniciativa, a Sonae Indústria visa dar continuidade à sua atitude ambientalmente responsável, pretendendo assim ajudar na protecção do património florestal, contribuir para a sustentabilidade dos recursos naturais e chamar a atenção para a importância das florestas nacionais, alertando para a necessidade dos agentes económicos promoverem, em conjunto, mais e melhor floresta, que seja geradora de valor, tanto na perspectiva ambiental, como económico-social.



Esta acção de voluntariado contará com o apoio da Associação Floresta Unida, que vai ter no terreno uma equipa técnica e ceder algum equipamento e árvores, e da empresa Silvapor, Agricultura e Silvicultura, Lda, que vai também fornecer árvores para a respectiva plantação.

Com este tipo de iniciativas, a Fundação Mata do Buçaco pretende também envolver os seus Fundadores, como é o caso da Sonae, em acções na Mata Nacional do Buçaco.


Nenhum comentário:

Postar um comentário