terça-feira, 15 de março de 2011

Comunicado de Imprensa: Dia Mundial da Árvore, "IPBeja vai plantar uma árvore por cada novo "gosto" no Facebook"‏


IPBeja vai plantar uma árvore por cada novo “gosto” no Facebook

A campanha vai arrancar com a plantação de 5 árvores no campus do IPBeja no Dia Mundial da Árvore, 21 de Março

O Instituto Politécnico de Beja (IPBeja) vai lançar, no Dia Mundial da Árvore, a campanha “Planta uma árvore à distância de um clique”. Como o próprio nome indica, a partir da próxima segunda-feira cada novo “gosto” na página do IPBeja no Facebook irá reverter na plantação de uma árvore.

Para assinalar o arranque da iniciativa, o IPBeja vai apresentar esta campanha, no dia 21 de Março, às 11h, no Auditório dos Serviços Comuns, numa cerimónia que incluirá os primeiros cliques na página do Facebook, por parte de algumas personalidades, e a consequente plantação simbólica das primeiras árvores no campus do IPBeja.

A Liga de Protecção da Natureza e o Instituto (LPN) Instituto de Conservação da Natureza e Biodiversidade (ICNB) são algumas das entidades que já se associaram à campanha e que vão estar presentes na cerimónia de abertura.

No final da campanha, as árvores resultantes dos cliques na página do Facebook irão ser plantadas nas explorações agrícolas do IPBeja por alunos do próprio instituto.

O objectivo desta iniciativa passa por sensibilizar toda a comunidade, em especial os mais jovens, nomeadamente os estudantes universitários e do ensino secundário, para a importância que as árvores e a preservação e conservação das florestas assumem nos dias de hoje.

Para mais informações:
Carlos Daniel Rego | GiCOM - Gabinete de Imagem e Comunicação, IPBeja | 284 31 44 00 (ext. 02114) | 91 798 40 15 |92 661 19 44 | carlosdanielrego@ipbeja.pt |carlosdanielrego@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário