Inscrições até 18 de Março, limitadas a 25 participantes
«Ecotoxicologia de anfíbios e
répteis: da teoria à prática» é a designação de um curso avançado que está a ser
organizado pelo Centro de Estudos do Ambiente e do Mar (CESAM), em articulação
com o Departamento de Biologia da Universidade de Aveiro. O curso decorrerá de 4
a 8 de Abril de 2011 e é limitado a 25 participantes. As inscrições deverão ser
feitas até 18 de Março.
Um curso avançado para actualização na área da ecotoxicologia de anfíbios e répteis, com duração de uma semana, está a ser organizado pelo Centro de Estudos do Ambiente e do Mar (CESAM), em articulação com o Departamento de Biologia da Universidade de Aveiro. A iniciativa decorrerá de 4 a 8 de Abril de 2011.
O curso avançado «Ecotoxicologia de anfíbios e répteis: da teoria à prática» pretende fazer uma revisão actualizada e uma síntese dos conhecimentos na área da ecotoxicologia de contaminantes e outros factores de stress à escala global (por exemplo, as mudanças climáticas) em anfíbios e répteis. Para além da actualização destes conhecimentos, serão abordadas as diferentes metodologias para amostragem de animais no campo, manutenção em laboratório e para gerar dados ecotoxicológicos. Associados a estes tópicos apresentar-se-ão casos de estudo nacionais e internacionais.
A iniciativa é especialmente dirigida a investigadores, estudantes de pós-graduação (mestrado e doutoramento) com formação em Biologia, Ciências Naturais e Ambientais, Engenharia do Ambiente e áreas relacionadas, membros de empresas consultoras, de instituições públicas e privadas ligadas à gestão ambiental.
A comissão organizadora é constituída pelos Professores e investigadores do CESAM Amadeu Soares, Isabel Lopes e Ruth Pereira. O preço da inscrição é de 200 euros para não estudantes e 100 euros para estudantes, preços que incluem documentação, saídas de campo e certificado de participação. O curso está limitado a 25 participantes e as inscrições deverão ser feitas até 18 de Março, para ilopes@ua.pt (Prof. Isabel Lopes).
Nenhum comentário:
Postar um comentário