segunda-feira, 21 de março de 2011

Zoo assinala hoje Dia da Árvore com adesão a campanha



O Jardim Zoológico acaba de se associar neste Dia da Árvore à campanha «Floresta Lusa – Plante connosco a biodiversidade na Floresta Portuguesa», que pretende recuperar espécies ameaçadas típicas da nossa floresta, como o pinheiro, o carvalho, o sobreiro, a azinheira, o freixo, o teixo, o azereiro, o cedro, o amieiro, entre outras.

 O Jardim Zoológico aderiu imediatamente no âmbito do Ano Internacional das Florestas. Na compra de um conjunto de cinco saquetas de sementes ou duas árvores, na Loja Zoovenir do zoo, a Oryzon Energias compromete-se a plantar uma árvore.
Para celebrar este dia, o Zoo promove também ateliês infantis em que as crianças podem aprender mais sobre os incêndios, como começam e se propagam, as suas consequências na floresta e as implicações no dia-a-dia.
Os mais pequenos podem também conhecer as medidas que todos podem adoptar para não provocar um incêndio florestal, acrescenta a instituição.
A principal promotora da campanha Floresta Lusa é a Oryzon Energias que actua na área da produção e defesa florestal, biodiversidade, certificação e gestão integral de propriedades agro-florestais. O projecto tem ainda como parceiros o Grupo Brodheim, o Instituto da Conservação da Natureza e da Biodiversidade, a Multi Mall Management e o Parque Biológico de Gaia.

In diário digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário