segunda-feira, 7 de março de 2011

Conversa: A água impede a desertificação? ., Serralves (Porto) 10Mar11




“O objectivo destes encontros mensais, em parceria com a Liga para a Protecção da Natureza, é o de difundir informação e contribuir para ampliar conhecimentos em matéria de ambiente, apoiando a participação da sociedade civil e das suas organizações na discussão destas problemáticas. Em 2010 assinala-se o 1.º ano da Década das Nações Unidas dos Desertos e do Combate à Desertificação 2010-2020 e, em 2011, celebra-se o Ano Internacional das Florestas.
Estes dois temas constituem o ponto de partida das Conversas programadas.”

A próxima conversa:

A água impede a desertificação?
Ou será que a promove?


10 Mar 2011 - das 17:00 às 19:30 - BIBLIOTECA
“A água é um recurso natural essencial à vida, mas também ele frágil. Portugal possui uma vasta rede de recursos hídricos, no entanto, com uma distribuição desigual ao longo do país, o que implica a necessidade de uma boa gestão deste recurso. Esta gestão eficiente é de extrema importância para colmatar os problemas de seca e desertificação que se têm vindo a alastrar pelo nosso país.
Paralelamente, a utilização do regadio intensivo na agricultura, a construção de grandes barragens e a erosão das bacias hidrográficas acabam por acentuar a destruição dos solos.
Neste debate, pretendemos, com a participação de todos, discutir os principais problemas na gestão e na qualidade da água e encontrar soluções para optimizar o uso deste recurso sem acentuar a destruição do solo.”


Entrada gratuita mediante inscrição prévia para:
tel: 226 156 587 ou e-mail: c.almeida@serralves.pt

Nenhum comentário:

Postar um comentário