segunda-feira, 21 de março de 2011

Apresentado Programa Voluntariado Jovem para Florestas 2011



O Governo Civil de Setúbal, o Instituto Português da Juventude e a Autoridade Florestal Nacional apresentaram hoje no Barreiro o Programa Voluntariado Jovem para as Florestas 2011, que quer sensibilizar para questões ambientais e vigiar e limpar os espaços verdes. A sessão, que decorreu no âmbito das comemorações do Dia Mundial da Floresta, decorreu no Centro de Educação Ambiental da Mata Nacional da Machada, onde o governador civil, Manuel Malheiros, destacou a importância da existência de manchas verdes em espaços urbanos.
“A Mata da Machada é um exemplo de uma mata num ambiente urbano e hostil. Os voluntários atuam em especial na prevenção, mas compete aos poderes públicos e privados estimular e desenvolver a floresta”, afirmou.
A vigilância, sensibilização e limpeza são os principais objetivos do Programa Voluntariado Jovem para as Florestas 2011, que em seis anos já envolveu cerca de 40 mil jovens, 1600 projetos e detetou cerca de oito mil incêndios.
“É de realçar o trabalho efetuado em equipa, pois este projeto deve-se ao acreditar. O IPJ está cá para trabalhar em prol de todos, nomeadamente dos jovens”, disse Heliana Vilela, diretora regional do Instituto Português da Juventude.

(continua no diário digital)


Nenhum comentário:

Postar um comentário