sexta-feira, 7 de outubro de 2016

CAMINHADA PELA HISTORIA E LENDA DA PENHADEIRA


A caminhada será feita a partir do Barroco da Penhadeira, no inicio do vale da Penhadeira, proximo de Vila Franca das Naves e da Barragem de Bouça Cova. Terminará na Velosa, depois de percorridos cerca de 9 Kms.
O trajeto é práticamente plano e a descer até à Velosa, salvo num pequeno troço entre o Alto de S Bento e o Cabeço Negro. A passagem por este local proporcionará uma excelente oportunidade de observação da quase totalidade do território do municipio de Celorico da Beira e, ainda, de paisagens longínquas desde Castelo Rodrigo a Pinhel, Trancoso, Fornos, Gouveia e Guarda.
O local de concentração será a sede da Associação, na Velosa, a partir das 08h30. A Associação e seus sócios porão à disposição viaturas para, ás 09h00, transportar os caminheiros até ao local de inicio da caminhada. Ali faremos uma descrição historica do local, alusiva à Batalha da Penhadeira e à Lenda do Barroco da Penhadeira. Inicio da caminhada previsto para as 9h15. Quem desejar (nomeadamente amigos de Trancoso, Vila franca, Bouça Cova e outras) pode comparecer no local de inicio da caminhada (Barroco da Penhadeira).
Bem hajam.


Nenhum comentário:

Postar um comentário