Concurso YPEF Os vencedores da 6ª Edição da Final Europeia são…
Participantes da Final Europeia da 6ª Edição do Concurso YPEF, 2015/2016.
No dia 30 de setembro foram determinados os vencedores da 6ª Edição do Concurso YPEF – Young People in European Forests, que decorreu em Tervete, na Letónia, cuja equipa era composta pelas alunas Evrim Düzenli da Alemanha, Kristïne Krastina da Letónia e Eszter Anna Váradi da Hungria.
Em segundo lugar ficaram Rugile Andrejevskyté da Lituânia, Martins Robenznieks da Letónia e Sylvya Pasca da Roménia e em terceiro, Maximilian Bubna-Litic da Áustria, Ionna-Ariadni Kaneleti da Grécia e Katarzyna Leszczynska da Polónia.
As alunas da Equipa Vencedora de Portugal, Mariana Tavares, Ana Tavares e Rita Cruz foram acompanhadas pela professora Isabel Drumond do Agrupamento de Escolas de Búzio - Vale de Cambra, durante toda a final da 6ª Edição do Concurso YPEF.
Para as alunas, de entre as provas realizadas no Concurso YPEF a prova teórico-prática no Parque Natural da LVM foi a melhor. “Tivemos de realizar um percurso pelo parque para responder às várias perguntas do booklet, com diferentes pontos de passagem. Ao mesmo tempo que respondíamos às questões conhecemos o parque, juntando desta forma o útil ao agradável.”
Os 36 alunos presentes na fase final do concurso, conheceram a floresta da Letónia, participaram em provas de conhecimentos teóricos e práticos sobre as florestas europeias e apresentaram umposter sobre o tema “Amizade entre as florestas e as pessoas” (“Friendship between forests and people”).
O concurso juntou mais de 11.000 estudantes de escolas do ensino secundário e profissional de países como Portugal, Alemanha, Áustria, Estónia, Grécia, Hungria, Letónia, Lituânia, Polónia e República Checa, Roménia e Ucrânia.
Participe, inscreva-se na 7ª Edição!
|
|
Comitiva Portuguesa na Final Europeia da 6ª Edição do Concurso YPEF.
|
Equipa a apresentar o poster sobre o tema Amizade entre as florestas e as pessoas.
|
|
Equipa a realizar uma das tarefas na floresta.
|
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário