domingo, 30 de outubro de 2016

Feira da Castanha e Paladares de Outono em Trancoso

Shutterstock Images - Licença Standard
De 4 a 6 de novembro, o Pavilhão Multiusos acolhe mais uma edição do certame, organizado pela Câmara Municipal de Trancoso em parceria com a Junta de Freguesia de Trancoso e apoio da Escola Profissional local.
Boss AC (dia 4) e Sons do Minho (dia 5) são os cabeças de cartaz do evento que pretende promover a castanha e os produtos endógenos do concelho, característicos desta altura do ano. No sábado, dia 5 de novembro, a RTP irá transmitir o programa “Aqui Portugal” em direto, a partir do Pavilhão Multiusos de Trancoso.
De acordo com o município, a evolução de uma festa da castanha, que anteriormente ocupava apenas um dia, para uma feira/exposição de três dias pretende “colocar este evento no calendário regional e nacional de feiras de produção agrícola de acordo com a grande importância que a castanha de Trancoso assume no contexto do setor”.
A feira terá a participação, além dos produtores de castanha, de empresas de maquinaria agrícola especializada para a cultura de soutos, comercializadoras de produtos para tratamento do castanheiro e transformadoras da castanha, associações, cooperativas e instituições ligadas ao setor.
O programa do evento será divulgado na íntegra brevemente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário