quinta-feira, 20 de outubro de 2016

Oleiros promove Mostra do Medronho e da Castanha

A Mostra do Medronho e da Castanha terá lugar no recinto da feira do Pinhal, em Oleiros, de 28 a 30 de outubro de 2016.
medronho
Esta é uma feira temática dedicada a dois produtos outonais com uma ligação histórica a Oleiros: o Medronho e a Castanha.
O desafio passa por reunir no espaço da Mostra, produtos oleirenses e de outros pontos do país que utilizem estes dois produtos tradicionais de forma inovadora. Além disso, para quem visita Oleiros, poderá ainda encontrar uma seleção de produtos tradicionais da nossa terra, assim como artesanato de alta qualidade.
Irá ter lugar um colóquio intitulado "Qualidade da Aguardente de Medronho e outras potencialidades" no local da Mostra, que irá dar enfoque à questão da sua qualidade enquanto elemento diferenciador e catalisador de potencialidades para a fileira do medronho.
«A questão do potencial de exportação deste produto revela-se bastante interessante e deve ser tida em conta. Confirmado está já um painel de especialistas que promete esclarecer e sensibilizar os vários interessados no assunto», adianta a organização.
O principal objetivo desta Mostra pretende «redescobrir as potencialidades do medronho e da castanha como produtos com potencial de exploração em várias vertentes».
O evento é promovido pelo município de Oleiros.  in Vida Rural

Nenhum comentário:

Postar um comentário