segunda-feira, 24 de outubro de 2016

Míscaros - Festival do Cogumelo - Festival GASTRONÓMICO E ECOLÓGICO


Com intuito de explorar o forte património fúngico do país com mais de 300 espécies,entre as quais se destacam os míscaros que nascem nas encostas da Serra da Gardunha, surgiu o Míscaros – Festival do Cogumelo, num evento cuja organização é da Liga dos Amigos do Alcaide, da Câmara Municipal do Fundão e da Junta de Freguesia do Alcaide.

Entre os dias 18 e 20 de Novembro, na aldeia do Alcaide, no concelho do Fundão, os visitantes poderão aproveitar os passeios micológicos e maravilhar-se com a natureza 
envolvente da encosta da Gardunha, degustar diferentes formas da confeção de cogumelos e outras especialidades da região nas tasquinhas típicas especialmente preparadas na aldeia.
Para acompanhar estes sabores e aromas de Outono, será apresentado um conjunto de ações compostas por exposições, workshops, mostras de cogumelos e animação.
A segurança será um ponto primordial no Festival Míscaros, existindo neste festival um controlo de qualidade e segurança alimentar realizada por uma entidade externa certificada, dando garantias da qualidade dos produtos servidos a todos os visitantes deste certame.
Este é um evento único pois, sob o pretexto do lazer e da animação, procura evidenciar o património paisagístico, cultural e ambiental do Alcaide e de toda a serra da Gardunha.


2 comentários:

  1. Boa tarde!
    Pode fornecer o endereço?

    ResponderExcluir
  2. Olá Serve o facebook?

    https://www.facebook.com/Miscaros_Festival-do-Cogumelo-126112887461290/

    ResponderExcluir