domingo, 9 de outubro de 2016

ENiiG 2016: abertura de inscrições



Vai-se realizar nos dias 8 e 9 de novembro de 2016 o “1º Encontro Nacional de Infraestruturas de Informação Geográfica (ENIIG 2016)”.

O ENIIG 2016 é organizado pela Direção-Geral do Território (DGT) em estreita articulação com o Conselho de Orientação do Sistema Nacional de Informação Geográfica (CO-SNIG) e com uma Comissão Científica composta por 24membros.

O ENIIG será um espaço de divulgação, partilha de experiências e conhecimento, reflexão e debate sobre a criação, articulação e utilização de infraestruturas de informação geográfica (IIG) nacionais, regionais, locais e temáticas. O ENIIG focar-se-á nos principais desafios técnicos, políticos e legais associados ao desenvolvimento de IIG, nomeadamente os definidos no diploma legal que transpõe para o direito nacional a Diretiva INSPIRE da União Europeia (DL nº. 180/2009, de 07 de agosto, atualizado pelo DL n.º 84/2015, de 21 de maio).

Pretende-se que o ENIIG contribua para a concretização e implementação do SNIG2020  promovendo a democratização do acesso à informação geográfica. Os principais destinatários deste encontro são os produtores e utilizadores de informação geográfica, (de âmbito nacional, regional e local, bem como a comunidade académica e científica que desenvolve trabalho em temáticas relacionadas com IIG e informação geográfica.

A participação no ENIIG 2016 é gratuita, mas a inscrição é obrigatória. Os detalhes sobre a inscrição e as sessões temáticas serão oportunamente divulgados e inseridos no site do encontro. 

Vimos comunicar que as inscrições para o 1º Encontro Nacional de Infraestruturas de Informação Geográfica  (ENIIG 2016) estarão abertas de  7 a 14 de outubro. O formulário de inscrição está disponível no site do evento http://eniig.dgterritorio.pt.

Relembramos que a participação no ENIIG 2016 é gratuita, mas a inscrição é obrigatória e sujeita a confirmação pela Comissão de Organização.


imagedgt-smallLogo%20DGT%20Simples_Preto_png
Ministério do AmbienteDirecção-Geral do Território
Rua Artilharia 1, nº 107 , 1099-052 Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário