quinta-feira, 17 de novembro de 2016

A 20 de novembro: 1.ª Caminhada "Da Adega à Taberna"



A freguesia da Moita dos Ferreiros recebe, no dia 20 de novembro, a 1.ª edição da Caminhada “Da Adega à Taberna”. A iniciativa tem início agendado às 09h00 e concentração marcada para as 08h30, junto à sede da Junta de Freguesia. A organização é partilhada pelo Município, Junta de Freguesia da Moita dos Ferreiros e Sporting Clube Moitense, contando com o apoio de associações da freguesia e dos proprietários das adegas e tabernas. 

Ao longo de um percurso de 9 km, os participantes são convidados a conhecer o território do interior do concelho e reviver um tempo em que as adegas eram um relevante marco da vida agrícola desta freguesia, com fortes ligações à vitivinicultura. 

O trajeto inclui a visita a adegas e tabernas emblemáticas da Moita dos Ferreiros, que, noutros tempos, constituíram, verdadeiros pontos de encontro entre as pessoas da aldeia. Vai ainda ser propiciada a oportunidade de relembrar as funções de algumas alfaias agrícolas, de conhecer lagares e também de degustar vinho caseiro. 


Valor da inscrição
Caminhada - 2,00€/pessoa (inclui seguro, água, visita a "antigas" adegas) 
Caminhada com almoço - 8,00€/pessoa (inclui seguro, água, visita a "antigas" adegas e almoço) 

Inscrições / Informações: Até 17 de novembro na Junta de Freguesia da Moita dos Ferreiros | geral@jf-moitaferreiros.pt; 261 459 484

Limite de participantes: 100

Nenhum comentário:

Postar um comentário