sábado, 26 de novembro de 2016

Esri Portugal planta uma árvore por cada participante no seu Encontro de Utilizadores


Ao abrigo do projecto “Criar Bosques” da Quercus 

autoctoneA Pla(n)taforma ArcGIS é uma parceria entre a Esri Portugal, a Quercus e a Agência Portuguesa de Ambiente, que surgiu na sequência dos incêndios florestais que afectaram o País durante o Verão de 2016. Ao abrigo do projecto “Criar Bosques”, da Quercus, que conta, entre outros parceiros, com a Agência Portuguesa do Ambiente, será promovida a reflorestação, com a plantação de espécies autóctones numa parcela do território nacional, envolvendo os utilizadores da Plataforma ArcGIS e a equipa da Esri Portugal, que irá plantar as árvores.

Esta parceria vai ser apresentada no dia 16 de Novembro, durante a Sessão Plenária do Encontro de Utilizadores Esri Portugal, no Grande Auditório da Culturgest, pelas 12.45 horas.

O Encontro de Utilizadores Esri Portugal (EUE) é o maior evento de Sistemas de Informação Geográfica do País e reúne anualmente mais de mil participantes. Mantendo-se a adesão registada nos últimos anos, isto significará que será possível plantar em território nacional um hectare de floresta com espécies autóctones.

No espaço dedicado à Pla(n)taforma ArcGIS, pretende-se que os utilizadores do ArcGIS – a tecnologia líder mundial em Sistemas de Informação Geográfica deixem uma mensagem onde identifiquem as ideias que pretendem “plantar” através dos Sistemas de Informação Geográfica. Essa mensagem será depois colocada na árvore que cada participante vai ajudar a plantar através da sua presença no EUE.



A Direção Nacional da Quercus- Associação Nacional de Conservação da Natureza

Nenhum comentário:

Postar um comentário