quarta-feira, 23 de novembro de 2016

XIII Passeio Micológico de Fornos de Algodres

Dado que alguns dos elementos da organização, integram, desde a sua fundação, a  Associação Micológica A Pantorra, com sede em Mogadouro, decidiu-se, há cerca de treze anos atrás,  lançar uma pequena inicitiva local, que chamasse a atenção das nossas populações, sobre a questão dos macrofungos  e dos problemas associados à sua recolha, à qual demos o nome de Passeio Micológico .
Ao longo de todos estes anos, conscientes do atraso científico que a este nível o nosso país regista, procurámos sempre que possível convidar especialistas destacados desta área, com especial incidência na vizinha Espanha e também em França. Este ano não é excepção e na iniciativa do próximo dia 26 de novembro, iremos contar com a presença de um dos mais destacados micólogos franceses da atualidade, Pierre Roux e uma outra micóloga galega em franca ascenção Purification Lorenzo. 
A qualidade dos contibutos destes dois elementos  será, certamente  uma mais valia para todos aqueles que se interessam por este mundo maravilhoso, pelo que o presente contacto visa sobretudo solicitar a  divulgação do XIII Passeio Micológico de Fornos de Algodres e abrir portas para futuras colaborações. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário