quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

COMUNICADO DE IMPRENSA



19 de Janeiro de 2011

Sociedade da Água do Luso, SA colabora com Fundação Mata do Buçaco

Colaboradores da empresa vão limpar e reflorestar cerca de dois hectares da Mata Nacional do Buçaco

Cerca de 100 colaboradores da Sociedade da Água do Luso, SA vão participar numa acção de limpeza e reflorestação na Mata Nacional do Buçaco, na próxima sexta-feira, dia 21, a partir das 09H00.

A iniciativa conjunta entre a Fundação Mata do Buçaco e a Sociedade da Água do Luso tem como objectivo efectuar a limpeza e reflorestação de uma área da Mata Nacional do Buçaco, na zona do Pinhal do Marquês, através da remoção de espécies infestantes e a sua substituição por plantas autóctones na sua maioria, com especial destaque para o azevinho e diversos carvalhos nacionais.

Vão ser cerca de dois hectares intervencionados, numa acção que conta também com o apoio da Fundação Floresta Unida e que vai permitir limpar toda aquela área e plantar mil árvores.

Esta iniciativa acarreta um grande simbolismo para as organizações e participantes envolvidos, já que se realiza no início do Ano Internacional das Floresta, declarado pelas Nações Unidas, e do Ano Europeu do Voluntariado e da Cidadania Activa, declarado pelo Conselho da União Europeia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário