Ao andar na blogosfera hoje encontrei este concurso, pena ser só na região do grande Porto , fica a divulgação, participem quem ganham um livro.
O concurso está aberto até final de 2011, e o prémio é um exemplar do livro A Árvore de Natal do Senhor Ministro (veja aí na coluna à esquerda). Serão contempladas - com um livro cada uma - as dez primeiras pessoas que descubram, nos concelhos de Espinho, Gaia, Porto, Matosinhos, Maia, Gondomar ou Valongo, alguma população silvestre de língua-cervina (Asplenium scolopendrium). As regras são as seguintes:
- O concorrente deverá enviar, para o endereço dias.com.arvores(at)sapo.pt, um comprovativo fotográfico da sua descoberta, indicando a localização exacta da(s) planta(s) para que o júri (constituído pelos autores deste blogue) a(s) possa visitar. O júri comunicará aos concorrentes, no prazo de uma semana, se a sua descoberta é válida – e, caso o seja, entregará o prémio logo de seguida.
- Em nenhum caso, sob pena de desclassificação, deverá o concorrente arrancar uma planta ou parte dela.
- Se dois ou mais concorrentes indicarem a mesma localização, só será premiado o primeiro deles.
- Se o mesmo concorrente descobrir duas ou mais populações diferentes, será premiado com dois livros. O segundo livro é um exemplar da 3.ª edição de À sombra das árvores com história. Para efeitos do concurso, duas populações consideram-se diferentes se estiverem afastadas uma da outra pelo menos 500 metros.
- Todos os vencedores serão publicitados no Dias com Árvores.
- Das decisões do júri não cabe recurso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário