sábado, 8 de janeiro de 2011

Reflorestação: Oryzon Energias lança campanha a nível nacional

A empresa Oryzon Energias, do Grupo Catarino, juntamente com outros parceiros, lançou hoje, em Coimbra, uma campanha de reflorestação, a nível nacional, que visa o repovoamento da floresta com espécies lusas, algumas ameaçadas de extinção.
Na compra de duas árvores (dois euros cada) ou conjunto de cinco saquetas de sementes de árvores Floresta Lusa (um euro cada), a Oryzon Energias compromete-se a plantar uma árvore.
De igual modo, na compra de lotes (de floresta ou de biodiversidade), cujos valores se situam entre os 40 e os 400 euros, a empresa compromete-se a criar e a gerir um lote semelhante (lote sombra) e permite aos compradores acompanharem o processo de plantação através da Internet (www.oryzonenergias.com).
A apresentação decorreu no centro comercial Forum Coimbra, onde a campanha vai decorrer este sábado e domingo (08 e 09), a 15 e 16 de Janeiro e a 14 e 15 de Maio.
Jorge Catarino, administrador do Grupo Catarino, apelou à participação de todos os cidadãos na campanha, dizendo que não se trata aqui de um negócio mas de um acção de cidadania que visa a recuperação da biodiversidade portuguesa.
Pinheiros, carvalhos, sobreiro, azinheira, freixo, teixo, azereiro, cedro e amieiro são algumas das espécies disponíveis.
 In Campeão Provincias 

Só é pena no distrito da Guarda  entre outros não passar esta iniciativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário